sábado, 5 de março de 2016

"Run to the hills..."

Exposição canina no Fundão... Pleno Inverno pela estrada fora: Granizo, chuva e trovoada até Alcobaça, onde nós juntámos ao nosso companheiro Francisco Silva das "Terras de Cister". Daí, em coluna seguimos até ao Fundão. Um percurso dominado pelo vento, a chuva e uma borrasca de neve na Serra de Aires. Na A23, o Francisco saiu para o Fundão, onde os seus cães iriam competir na especializada do Serra da Estrela. Nós seguimos para a Covilhã em busca da serra. Daí sempre a subir:
 Na rotunda "Torre - Manteigas - Covilhã" forçosamente, seguimos na direcção de Manteigas, pois o acesso à Torre estava cortado. Uma saudação ao pessoal da GNR de montanha. Foram incansáveis a coordenar o fluxo de carros e a informar os transeuntes sobre a melhor forma de desfrutar a serra sem riscos. De qualquer forma, mesmo que o acesso à Torre estivesse desimpedido, o destino estava traçado: Covão da Ametade! O cálice onde nasce o Zêzere:

Eis o Zêzere, ainda juvenil.

Hevia e Thuy junto ao Zêzere, no Covão da Ametade.

Hevia.

Hevia.

Thuy.

Hevia.

Thuy e Hevia.

Hevia e Thuy.


Hevia.


Hevia e Thuy.

Hevia.



Hevia.

Thuy.

Thuy e Hevia.

Thuy.

Thuy e Hevia.

Thuy e Hevia.

Hevia.
 De regresso à Covilhã, é indispensável uma passagem pelo Poço do Inferno. Uma cascata num entorno lindíssimo.
Poço do Inferno.

Verdelhos.
Thuy.

Thuy e Hevia.

Verdelhos.
A fim do dia, descida da serra até ao Fundão, onde jantámos com as "Terras de Cister" no restaurante do parque de campismo do Convento no Fundão.
Despedida da serra...
Domingo, alvorada no parque de campismo com destino à exposição. A nossa Hevia inscrita em veteranos fez sucesso durante a manhã e...

... aproveitamos este momento para agradecer as fotos ao Nani da "Dogs on Top". Sempre no sítio certo, no momento certo!
Até à final de veteranos, a espera seria longa. Sendo assim, porque não aproveitar o tempo e visitar a Serra da Gardunha?


Hevia.



Atenção especial a estes ninhos! Onde surjam, os cães ficam no carro. A Lagarta-do-Pinheiro é um adversário traiçoeiro!
De regresso à exposição, na final de veteranos, a Hevia consegue o 3.º lugar do pódio. Em 1.º, "Monge das Terras de Cister" do nosso companheiro Francisco Silva.
Em tempos, durante um jantar, desejámos que o nosso Aron partilhasse um pódio com o Monge. Inclusivamente combinámos uma sessão de fotos com ambos. Lamentavelmente, "a ceifeira" levou o nosso Aron antes de completarmos o plano mas a perseverança é um bom instrumento. O Aron não chegou a partilhar um pódio com o Monge mas a sua filha, Hevia cumpriu o objectivo do pai. Ei-la com o Monge no pódio dos veteranos numa foto da Anita, uma senhora da fotografia que chegou a dar-nos abrigo em Gibraltar. No Fundão, tivemos um grande prazer em reencontrar-la:
Uma excelente exposição num excelente fim-de-semana em excelente companhia!

Sem comentários:

Enviar um comentário