sexta-feira, 27 de maio de 2016

Nostalgia...

Ao rever o blog, dei comigo a olhar duas vezes para esta foto. A primeira foto que aqui entrou. Tirada pelo Fernando Silva num passeio pelo rio Homem acima durante um intervalo entre duas filmagens. A Queen (à esquerda) tinha 4 anos. A Hevia (à direita) tinha 2 anos. Neste momento, a Hevia tem 10 anos e a Queen, sua mãe, completará 13 anos amanhã, dia 28. O tempo é um ladrão!
Este blog foi iniciado pelo Fernando na sala de estar da Pensão da D.ª Adelaide durante um cafézinho depois de jantarmos. Um jantar memorável: Tinhamos reservado rojões para três. O Fernando, eu e o fotógrafo. Chegámos antes do fotógrafo. Veio para a mesa uma travessa de rojões enorme! Pedimos à senhora para retirar a porção do fotógrafo para não arrefecer. Ela olhou para nós durante um momento e disse: "Não se preocupem.". Afastou-se sem levar a dita dose de volta. Olhá-mos um para o outro com ar de quem foi completamente ignorado.
Quando o fotógrafo chegou, a travessa ainda tinha metade da comida. Pedimos à senhora para que a levasse de volta à cozinha e a aquecesse. Ela, novamente olhou para nós com um ar condescendente e retirou-se. Incrédulos, vimo-la a regressar com uma segunda travessa de rojões que era a dose do fotógrafo! Não conseguimos acabar com a comida que teimava em crescer sobre a mesa! A Queen e a Hevia ainda tiveram direito a um petisco de rojões pois ninguém vence a abundância da mesa duma minhota!
Fernando Silva, obrigado pelo blog, pelos conhecimentos que partilhas-te, pelas oportunidades onde evidenciámos que o Lobo Checo não é um "híbrido semi-selvagem" e acima de tudo pela bem disposta companhia.


2 comentários: