sábado, 19 de janeiro de 2013

Ninhada "T". 17.º dia.

Os cachorros já são atraidos pela nossa actividade. Já há demonstrações de curiosidade e actividade lúdica entre eles. Alguns já começam a cheirar a ração e a mordiscá-la mas os dentes não ajudam pois apenas começaram agora a rasgar as gengivas. Alguns, especialmente a Takoda (irão reconhecê-la no futuro pela fita verde) já uivam quando a mãe saí do parque. A amamentação ainda se mantem frequente. Apesar da Walquíria ainda estar muito protectora com a ninhada já permite dentro do parque a presença do resto da matilha. Estas já ajudam a mãe a lavar os cachorros e o recinto. Para quem não está muito dentro do assunto, a mãe e o resto da matilha, a partir de agora lambem do chão, os excrementos dos cachorros. Herança dos tempos selvagens onde era necessário manter o covil livre de cheiros que atraissem predadores que poderiam por em causa a sobrevivência da ninhada.









2 comentários:

  1. Felicidades para a Walquíria e os seus "lobinhos", são lindos! :)
    Tenho a dizer que as fotos dos vossos cães fizeram-me ficar apaixonada pela raça.
    No mês passado, eu e o meu companheiro adquirimos um cãozinho filho da Ynu Amy, está com 3 meses, lindo de morrer e "terrivel"! :D
    Espero um dia vir a conhecer pessoalmente o lugar do poço e os avós do meu pequeno Alpha!

    Muitos parabéns, Lugar do poço! Felicidades :)
    Ana Sofia Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Anne-Sophie,
      Será com um grande prazer que vos receberemos. Escreva-nos para "lugardopoco@vodafone.pt" e combinámos um café.

      Eliminar