domingo, 13 de janeiro de 2013

Ninhada "T"


A "pedido de várias famílias", segue uma série de fotos da ninhada "T". Filhos de "Wolfy da Nobreza Branca" x "Walquíria do Lugar do Poço". O macho é um exemplar possuidor dum esqueleto excelente e um temperamento muito aberto e jovial. Caracteristícas às quais o Azevedo já nos habituou. A nossa Walquíria tem o trote da avó "Queen" e uma altivez também digna dela.

Abaixo entre outras situações podemos ver a radiogafia da Walquíria, trabalho realizado pelos incansáveis Paula e Hugo da Clínica da Tapada das Mercês. Durante o nascimento do quarto e último cachorro, a Célia conseguiu registar uma sequência do parto (não aconselhável para estômagos sensíveis). ;)
Nasceram três fêmeas e um macho no dia 14-12-2012. Todos vingaram.
Como é habitual nas nossas companheiras, a Walquíria apenas começou a produzir leite após o nascimento do primeiro cachorro. Todo o trabalho foi efectuado por ela. Corte do saco e do cordão, limpeza do cachorro, ingestão da placenta, etc. Neste parto assistimos a algo inédito na nossa casa. Um dos cachorros, após todo o trabalho referido ainda não se mexia ou libertava sons. A Walquíria olhou-o com um ar curioso, colocou o seu nariz sob os quartos traseiros da cachorra e levantou-os. O cachorro, nessa altura libertou liquído amniótico pelo nariz e boca, começou a chorar e a mexer-se. A partir daí começou a limpeza propriamente dita. Tudo indica que assistimos a uma reanimação feita por uma cadela! Não nos cessa de espantar a capacidade dos cães em situações decisivas!
 










 

Sem comentários:

Enviar um comentário